Zetta

11mil

Unidades em quatro

lotes habitacionais

__

Verticalização das moradias

__

Integração com o

espaço urbano

__

Entorno com segurança

e qualidade de vida

__

Proximidade com

transporte público

__

Ativos como ciclovias,

escolas, centros comerciais

e unidades de saúde pública

DETALHES DO PROJETO

Habita SP

O CONSÓRCIO HABITA SP nasceu da concessão administrativa de quatro empresas sólidas e tradicionais no segmento de infraestrutura, equipamentos públicos, habitação e estruturação de negócios que participaram da primeira PPP Habitacional da cidade de São Paulo: Zetta Infraestrutura, FBS Construtora, Engemat e M4 Investimentos.

Vencedora de quatro lotes para construção de 11 mil unidades habitacionais em quatro diferentes projetos, o Habita SP está focado na sustentabilidade dos projetos e das propostas de urbanização e reurbanização capazes de recuperar e ampliar a infraestrutura urbana, além da implantação de equipamentos de suporte e melhoria da condição das comunidades locais.

Com operação por 20 anos, o Habita SP privilegia o pedestre e a sua segurança, a mobilidade por ciclo faixas e o acesso aos meios de transporte coletivos. O impacto que as mudanças de arquitetura e acessibilidade trazem e trarão aos entornos são capazes de modificar totalmente a relação com o espaço urbano, conectando novas experiências e muito mais qualidade de vida para moradores e toda a comunidade que interage como espaços públicos.

TRANSFORMAÇÃO URBANA

Com total transparência e cuidado com o bem público, o Consórcio Habita SP tem como missão transformar a realidade dos lugares em que atua como um desenvolvedor de propostas urbanísticas que agregam qualidade de vida acima de tudo, criando espaços urbanos qualificados e democráticos para os cidadãos, dotados de equipamentos públicos, infraestrutura e serviços urbanos e de moradia dignos. É uma nova maneira de pensar a cidade e a produção de habitação de interesse social.

A infraestrutura dos entornos, implantadas com a chegada do Habita SP nas localidades, envolve ciclovias, escolas, centros comerciais, unidades de saúde pública, corredores de ônibus, entre outros ativos que trazem facilidade de locomoção e acesso. A verticalização das moradias possibilita que os moradores possam ser alocados em grande escala próximos às redes de transporte público, ganhando tempo e segurança no translado.

Os investimentos na malha urbana dos entornos facilitam a mobilidade dos pedestres, interliga ciclo faixas existentes e interrompidas, e melhora o acesso aos meios de transporte público existentes. Somada a estas intervenções, recuperar e adequar os equipamentos públicos das regiões, as calçadas e os corredores de ônibus, equipar praças e criar rotas escolares seguras para as crianças, entre outros benefícios, trarão melhora significativa para a comunidade, integrando completamente os bairros de modo que novas moradias nasçam dotadas de toda a infraestrutura que necessitam, incluídas em bairros mais justos e seguros.

Tratar espaços desocupados, recuperar córregos, implementar parques lineares com equipamentos de recreação, esporte, lazer e mobilidade que melhoram a condição de vida dos moradores atuais, são outras ações propostas pelo Habita SP que qualificam o espaço público, melhoram a qualidade de vida dos moradores atuais e preparam a região para os novos moradores.

ARQUITETURA MODERNA E FUNCIONAL

O Habita Brasil representa uma arquitetura moderna e funcional. A PPP não pretende ser uma solução isolada para as moradias construídas, mas sim integrar a cidade existente, qualificando-a para que novas habitações surjam em ambientes totalmente preparados para que a dinâmica da cidade se desenvolva adequadamente, oferecendo total qualidade de vida aos seus moradores e a toda a comunidade que se beneficia no hoje e no amanhã, direta e indiretamente, deste grande projeto de moradias na cidade de São Paulo. 

Galeria